10 Anos

 

O Castelo Saint Andrews completa 10 anos com mais de 15 prêmios na áres de gastronomia e hospitalidade.

Único hotel de montanha do Brasil membro da associação Relais & Châteaux faz aniversário em dezembro, somando prêmios nacionais e internacionais ao longo da primeira década de fundação. Castelo também anuncia ampliação com projeto de casas residenciais para temporada.

Encravado junto às montanhas do Vale do Quilombo, em Gramado (RS), exclusive house segue sendo destaque na preferência de casais que buscam um refúgio no campo com serviços personalizados

Inspirado em castelos da região de Saint Andrews, na Escócia, o hotel brasileiro localizado em Gramado (RS) que leva o mesmo nome da cidade de inspiração, se transformou em ícone da hospitalidade no País ao se tornar pioneiro em serviços personalizados e exclusividade em uma das mais belas regiões da Serra Gaúcha.

Inaugurado em 2010, o Castelo Saint Andrews faz parte da seleta lista da associação Relais & Châteaux e completará 10 anos no próximo dia 10 de dezembro, reunindo nesse tempo mais de 15 prêmios de órgãos especializados que são referência no ramo de luxo, hotelaria e gastronomia em todo o mundo.

 

Prêmios internacionais

O Castelo é octacampeão pelo Word Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial, em diversas categorias como Melhor Hotel Boutique da América do Sul, Melhor Hotel Boutique Romântico do Brasil, Melhor Hotel de Luxo da América do Sul,  além de fazer parte do guia de luxo Condé Nast Johanses, dedicado aos melhores hotéis, restaurantes, spas e resorts de luxo do mundo. Esta semana o guia também premiou o castelo e o restaurante Primrose com o “Best Dinning Experience 2021” no Prêmio Excelência 2021 nas Américas.

O restaurante também levou o prêmio da Wine Spectator - Best of Award of Excellence, revista norte-americana especializada em vinhos, por diversas vezes. É considerado um dos restaurantes com a melhor carta de vinhos do mundo e menu assinado pelo premiado Chef Fernando Becker.  E ainda o prêmio World Luxury Restaurant Awards, premiação internacional que escolhe os melhores restaurantes do mundo, seja pela excelência gastronômica ou mesmo pelas experiências memoráveis.

 

Os famosos festivais

Durante esses 10 anos, o Castelo Saint Andrews também se destacou pelos festivais temáticos gastronômicos envolvendo grandes marcas mundiais que são realizados sazonalmente no hotel, com destaque para os festivais de Trufas Brancas da Toscana, Festival Veuve Clicquot, Festival Baron Philippe de Rothschild, Moët & Chandon Experience, Experiência Ruinart Interprétation,  Festival Glenmorangie e Charutos Cohiba, Festival Brunello di Montalcino, entre outros.

Os festivais nacionais também são destaque e permanecem na programação de toda a temporada 2021, especialmente com vinhos e espumantes premiados internacionalmente, como os da Casa Valduga, Aurora, Miolo, assim como os Festivais Gaúchos com Costelão de Chão e muita variedade gastronômica e enogastronomia regional que valoriza os temperos e os sabores locais.

 

Novidades: Day Use e residencial de alto padrão

Entre as grandes novidades do castelo para este ano está o Day Use Saint Andrews, já disponível para vendas. Os moradores da região poderão desfrutar de toda a infraestrutura do castelo como o café da manhã com menu degustação, academia, picnic, o tradicional chá da tarde, caminhadas pelo bosque, spa, piscina aquecida, entre outros espaços. O visitante poderá personalizar o day use de acordo com a preferência e todos que chegam ao Castelo são recebidos com Welcome Drink.

E ainda: a área onde está localizada o castelo deverá ganhar um novo projeto de residências de alto padrão, com extrema segurança e privacidade, especialmente dedicado para famílias que desejam passas férias na região com todo o serviço de mordomias do castelo e, agora, com a possibilidade de um imóvel próprio. Essa fase está em um amplo projeto que deverá ser anunciado em breve.

 

Tradição e ambientes especiais

Com uma vista indescritível do Vale do Quilombo, considerado um dos principais cartões-postais da cidade, o castelo conta com 19 suítes entre as alas Castle e Mountain. Entre os destaques estão a adega gourmet, biblioteca, sala de TV com lobby bar, spa, academia de ginástica, gazebos, sauna e piscina coberta e climatizada. O cigar lounge, ambiente íntimo e reservado para degustação de bebidas premium e charutos raríssimos, também está entre os principais atrativos do hotel.

Outra atração à parte que enriquece e dá charme à culinária do hotel é a Boulangerie Saint Andrews, que perfuma a área externa do castelo com deliciosos pães caseiros e pizzas feitas na hora no forno à lenha. Vale destacar também uma das grandes atrações e das mais disputadas para fotos: o mirante construído no alto do castelo com vista privilegiada para todo o Vale do Quilombo, assim como o espaço para eventos/mini weddings e eventos corporativos.

O Castelo dispõe de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como passeios personalizados a vinícolas da região, serviços de mordomia, café da manhã com horário livre e com opcional de ser servido nos jardins do castelo, o tradicional chá da tarde às 17h, serviço de traslado desde o Aeroporto Internacional de Porto Alegre ou mesmo do Aeroporto de Canela, a apenas 4 km do castelo, sempre com chofer privativo em carro próprio do hotel para recepção via helicóptero ou jatos executivos.

 

Castelo Saint Andrews – 10 anos, experiências únicas feitas para hóspedes especiais.